Nutrição e Dietética

Contact us

Duração

20 meses

  • Unidades

Campo Grande, Tijuca, Itaguaí

  • Turmas

Manhã - 08:00 às 12:00 Noite - 19:00 às 22:00



O curso

Acompanha e orienta as atividades de controle de qualidade – higiênico-sanitárias – em todo o processo de produção de refeições e alimentos. Acompanha e orienta os procedimentos culinários de preparo de refeições e alimentos. Coordena a execução das atividades de proporcionamento, transporte e distribuição de refeições. Realiza a pesagem de pacientes e aplica técnicas de mensuração de dados corporais para subsidiar a avaliação nutricional. Avalia as adietas de rotina com a prescrição dietética indicada pelo nutricionista. Participa de programas de educação alimentar.

documentacao-cba

Mercado de Trabalho

O profissional atua em unidades de alimentação inseridas em vários setores – de hospitais a indústrias –, executando atividades de supervisão e controle técnico-administrativo e garantindo a qualidade na produção de alimentos, maior produtividade e satisfação pessoal da equipe, minimizando custos e promovendo a saúde da população em que está inserido. Pode também atuar em unidades de alimentação industriais e hospitalares, asilos, restaurantes comerciais, supermercados, escolas, creches, hotéis, empresa de eventos e indústrias de alimentos.

Vantagens

Jornada de Trabalho de 1.200 horas. O Curso possibilita o desenvolvimento de ações voltadas à promoção e manutenção da saúde, como também a prevenção e recuperação de doenças relacionadas à alimentação, compondo a equipe com o nutricionista.