Radiologia

Contact us

Duração

20 meses

Unidades

Campo Grande, Tijuca e Itaguaí

Turmas

Manhã – 08:00 às 12:00 Tarde – 14:00 às 18:00 Noite – 19:00 às 22:00



VEGETATIVO DO CURSO

Fornecer aos alunos conhecimentos teóricos e práticos sobre radiologia, capacitando pessoas a trabalharem com equipamentos que emitam radiação ionizante ou que tenham a finalidade de fazer diagnóstico por imagem. Visando capacitar para o mercado de trabalho na execução dos exames radiologia clínica convencional, computadorizada, digital e exames contrastados.

ÁREA DE ATUAÇÃO

Realizar exames radiológicos convencionais, processar filme radiológico, preparar o paciente e o ambiente para a realização de exames nos serviços de radiologia e diagnóstico por imagem, tais como:

  • Radiologia Digital
  • Mamografia
  • Hemodinâmica
  • Tomografia Computadorizada
  • Densitometria Óssea;
  • Ressonância Magnética Nuclear;
  • Estação de trabalho (Workstation);
  • Ultrassonografia;
  • PET Scan ou PET-CT

Os procedimentos na área de diagnóstico por imagem na radiologia Veterinária, radiologia Odontológica e radiologia forense, ficam também definidos como radiodiagnóstico. Também faz parte do profissional em técnicas radiográficas a atuação nas seguintes áreas: radioterapia, medicina nuclear e serviço de radiologia industrial.

 

PROJETO EDUCA-RADIOLOGIA

O Colégio Bezerra de Araújo, através do seu departamento de Radiologia, vem promovendo o evento Educa-Radiologia na unidade de Campo Grande. Desde suas primeiras edições, o público tem sido excelente, com boa presença de alunos e profissionais da área. Os palestrantes apresentam várias visões e possibilidades de mercado para os alunos e profissionais da área.

Para a coordenação do Centro Profissional Bezerra de Araújo é muito importante que o futuro profissional conheça as várias áreas de atuação da radiologia:

É fundamental que o futuro profissional conheça as diversas áreas da radiologia em que ele pode atuar para que ele possa direcionar seus estudos

Já foram realizados 26 eventos com a participação de aproximadamente 1400 pessoas (alunos e profissionais já formado), onde 20 a 30% são de outras instalações de ensino.

 

COORDENAÇÃO

Samuel Queiroz Pelegrineli

Supervisor de Proteção Radiológica AC-0086/CNEN;
Físico pela Universidade Federal Fluminense - UFF;
Mestre em Engenharia Nuclear COPPE/UFRJ;
Doutorando na Área de Física Aplicada - COPPE/UFRJ.
Membro da Comissão de Proteção Radiológica do Conselho de radiologia do Rio de Janeiro;
Membro da Comissão de Educação do Conselho de Radiologia do Rio de Janeiro;
Membro da Sociedade Brasileira de Física Médica.

Currículo do Coordenador: http://lattes.cnpq.br/2534471321529628